quinta-feira, 5 de março de 2009

Casos de Sucesso

Chamo-me Nelson Feijão e, actualmente, tenho uma vida completa e feliz. Contudo, nem sempre foi assim, dado que aos 15 anos me envolvi no mundo da droga. Comecei, como a maioria, por curiosidade, consumindo marijuana e haxixe. Isso aconteceu num momento em que havia abandonado a escola e começado a trabalhar. Já me sentia um adulto, perfeitamente capaz de tomar as minhas decisões. Em casa, tinha um bom ambiente familiar, meus pais sempre me apoiaram e ensinaram a ter uma vida com valores, mas eu comecei a fazer as coisas à minha maneira. Então, aos 19 anos, comecei a consumir as chamadas drogas duras (heroína e cocaína). Nessa altura tinha uma vida estável, carta de condução, carro e conta bancária. Tudo estava bem, pensava eu, pois para mim as coisas estavam controladas. Pensava que quem ficava agarrado às drogas eram os outros, eu conseguia controlar-me. Porém, as coisas não foram bem assim... Gradualmente, a conta bancária e o carro deixaram de existir. O bom ambiente familiar, o emprego e, por fim,
a dignidade desapareceram. A degradação chegou a tal ponto que fiz coisas que nunca pensei fazer, tais como roubar, pedir esmola ou maltratar a minha família. Depois de fazer algumas tentativas para deixar o consumo, mas sem nada conseguir, chegou ao meu conhecimento o Desafio Jovem. Comecei a assistir às reuniões num Café-Convívio e, passados dois meses, dei entrada na comunidade. A princípio, era tudo muito estranho. O meu pensamento era desistir. O que me impedia era a existência naquele lugar de um amor e uma paz que começavam a cativar-me... Alguns dias depois, percebi que aquele amor emanava de um Deus que eu nunca tinha conhecido. Então, tomei a decisão de conhecer este Deus. Hoje, passados sete anos, o Deus que eu conheci ainda está em mim e na minha família e servimo-Lo. O meu Deus é aquele que fez o céu e a terra e te criou a ti e a mim, o Deus que nos ama e que quer trazer alegria onde há tristeza. Hoje, com trinta anos, tenho a minha própria família: Deus deu-me a mulher e o filho mais bonitos do mundo... Havia muitas mais coisas para contar, mas só me ocorre dizer “a Deus toda a glória” pela sua obra em mim.

Sem comentários: